Na vida tudo passa, nao importa o que tu faça, o que te fazia rir, hoje já nao tem mais graça.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morte

Para os cristãos:  A morte é a liberação final da salvação, não é cessação, mas separação da existência.
Para os céticos: a morte compreende o cessar da consciência, exatamente quando o cérebro deixa de executar suas funcionalidades.
Para os budistas: a vida é eterna, ela não acaba com a morte.
Para os judeus: A morte não significa a extinção do ser, mas o começo de uma nova fase.

 
Mas o que será realmente a morte? ha tantos mistérios sobre ela, pra onde vamos?, o que fazemos?, como é? por que? tantas perguntas que até hoje ninguém sabe explicar direito.Uma partida que tras sofrimento, angustia, medo e dores.
Eu nao sei lidar com essa situação,nao sei o que falar, sinceramente eu nao sei o que fazer, na verdade nao tem o que fazer, pois a morte um dia chegará para todos :( só espero que com as pessoas que amo demore muuito.
Só a sensação de nunca mais ver a pessoa que estava ali do seu lado todos os dias, e que de repente some, acaba, tudo assim de uma hora pra outra, de um dia pro outro, por isso que sempre falam para fazermos tudo que temos vontade e nunca deixar nada pra amanhã, porque o amanhã é incerto.


Enfim, morte, uma passagem pela vida ou uma vida cumprida?




Uma das dores mais dificeis de ser superadas...

Um comentário:

  1. felizmente ainda não passamos por isso, mas realmente é inevitável! ir antes qe eles, talvez seja a melhor saida, pra evitar tamanha dor! eu particularmente não me vejo numa situação dessa, um dos medos qe tenho! não sei se consigo superar algo do tipo, ainda mais eu qe me apego muuuuuuuuuuuuito fácil a tudo, mas falando em familia, amigos.. a única certeza de qe eu tenho, é de qe nem eu sei como vou ficar, se eu ficar!

    ResponderExcluir